Pular para o conteúdo
Início » Hidratante Facial Ácidos Hialurônicos da Principia

Hidratante Facial Ácidos Hialurônicos da Principia

Eu escolhi testar o hidratante facial da principia, na versão de ácidos hialurônicos e vitamina B5,  pois o meu antigo estava acabando. 
 
Fiquei super indecisa na hora de escolher, pois a marca oferece muitas opções, com ingredientes ativos diferentes, mas acabei optando comprar um com ação mais hidratante nesse primeiro momento.
 
 
Hidratante Facial Principia
Foto: Tamires Milhazes

 

O que a Principia promete para esse hidratante facial ?

  • Promover hidratação
  • Aumentar a firmeza e elasticidade
  • Melhorar o viço
  • Suavizar rugas e linhas finas
  • Diminuir olheiras e bolsas
  • Proporcionar maciez

Indicado para todo os tipos de pele

Informações site: Principia

Explicando os ativos 

 
O Ácido hialurônico é um biopolímero presente no nosso organismo, em que sua concentração na nossa pele, diminui com o passar do tempo, assim como o colágeno.
 
 Ele age retendo água, suavizando linhas de expressões, e auxiliando na diminuição de buracos na textura da pele. 
 
Por sinal, existem diversos tipos de ácidos hialurônicos. Os que possuem maiores estruturas atuam no mecanismo de hidratação  superficial da pele formando uma película que impede a perda de umidade.
 
Enquanto, as moléculas com estruturas menores conseguem penetrar nos poros formando uma rede tridimensional que matém as moléculas de água internamente.
 
Vitamina B5 também chamado de pantenol, muito usado em dermocosméticos pela sua ação reparadora da pele, atuando evitando a ação de agentes oxidantes, como sol, poeira entre outros. 
 
Dessa forma, esse ativo reduz o aparecimento de linhas de expressão, rugas e manchas. 
 

O que eu achei sobre o Hidratante Facial da Principia?

Uma das primeiras coisas que me deixam feliz em um produto, é ausência de cheiro forte, pois minha rinite ataca logo.
 
 Então, encontrar um hidratante facial sem cheiro, foi maravilhoso. O meu anterior possuía um odor leve mas que começou a incomodar com o tempo.
 
Eu descobri que minha pele, atualmente oleosa, ama produtos com a textura sérum. O sensorial desse hidratante facial  é leve, viscoso. Além disso, é  absorvido rapidamente pela pele 
 
Hidratante Facial Principia
Foto: Tamires Milhazes
 
Eu observei que ao aplicar, é que ele não deixa a pele oleosa. Mas também não atua controlando a oleosidade durante o dia. 
 
Fiz o teste aplicando apenas ele e em 3 h a minha pele já estava estampada de brilho.
 
Na minha opinião, eu não considero isso um fator negativo, pois tenho outros produtos que controlam a oleosidade durante o dia. 
 
Ao ser absorvido, deixa a pele com brilho natural, viçosa e com textura de hidratada, não observei diminuição dos poros e nem diminuição da olheira. Também não me incomoda pois tenho produtos específicos para isso.
 
A embalagem é de vidro e possui dosador do tipo conta-gotas, que ajuda a evitar o desperdício. Achei bem resistente à queda, pois derrubei no primeiro uso.
 
Eu utilizo apenas duas gotinhas do hidratante no rosto inteiro,  porque acho que aplicando mais do que isso a pele começa ficar pesada e o protetor não adere tão bem.
 
Hidratante Facial Principia
Foto: Tamires Milhazes
 
Usando o hidratante facial da principia todos os dias por 10 dias, notei um o aparecimento de uma textura mais aveludado na pele, efeito que só observo quando faço tratamento com ácido retinóico no inverno.

Hidratante Facial da Principia : Compensa ? Preços

Até o momento, eu achei que esse  hidratante cumpriu bem a função dele, com um preço bem acessivel.
 
No site, tem outras versões de hidratantes com outras substâncias ativas,  que já estão na minha lista de compras.
 
 Eu comprei pelo shopee e paguei R$50 na loja oficial. Optei pelo shopee porque tinha cupom de frete grátis e chegou bem rápido.
 
 
Para conhecer outros hidratantes faciais clique aqui 

3 comentários em “Hidratante Facial Ácidos Hialurônicos da Principia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.