Resenha sabonete facial Glycare Duo para peles oleosas da Mantercorp

12 julho, 2021

Eu estou com a pele cheia de espinhas inflamadas esses últimos dias, então resolvi comprar o sabonete facial Glycare Duo para peles oleosas da mantercorp. Já tinha ouvido falar sobre ele e decidir investir para testar.

Glycare-Duo-Facial

 


O que a marca diz?

Glycare Duo pode ser utilizado diariamente como sabonete para limpeza profunda e semanalmente como máscara para intensificar a melhora da textura e uniformidade da pele. 
Possui em sua formulação o ácido glicólico em Matriz Nano 3D associado à Niacinamida (Vitamina B3), que estimulam a renovação celular, controlam a oleosidade, auxiliam na redução de cravos e espinhas sem prejudicar a função de proteção da pele, mantendo o pH fisiológico e a hidratação natural cutânea. 
Dermatologicamente testado.
Informações do site da Mantercorp

O que eu achei do Glycare Duo ?

Os sabonetes que costumo usar são à base de ácido salicílico, que também é um ativo que atua na oleosidade da pele, mas ele não estava dando conta.
 Então, resolvi usar um que tivesse outra substância ativa, e investi no Glycare Duo que é composto pelo ácido glicólico.
O ácido glicólico faz parte da família dos alfa-hidroxiácidos, conhecidos também como AHAs, que atua fazendo uma esfoliação química resultando em uma renovação celular da pele. Por conta disso, melhora a textura da pele, equilibra a oleosidade e consequentemente atua na diminuição da acne.
A embalagem é plástica, em formato de bisnaga. Não gostei do dosador porque tem que ter muito cuidado ao manusear para não sair produto demais.
A textura dele é diferente dos outros sabonetes, lembra mais um creme que um sabonete facial e não espuma. O que dá uma certa desconfiança, mas ele limpa bem a pele.




Há duas formas de uso, você pode usar como sabonete facial diariamente ou uma vez na semana como máscara facial . 
A primeira forma de utilização, é igual aos demais sabonetes faciais, aplicando uma pequena quantidade com o rosto úmido.
Entretanto, comoo Glycare Duo não espuma nada, parece um creme quando aplicado. No começo até colocava grandes quantidades porque achava estranho a ausência de espuma, mas não precisa. 
Após enxaguar, vc sente o rosto beem seco, a ponto de repuxar e eu amo sentir o rosto assim. Principalmente, quando estou tendo episódios de espinha inflamada.
Eu uso o Glycare Duo duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite. Eu senti que em 7 dias de uso contínuo, as espinhas desinflamaram bastante, além da diminuição do aparecimento de novas.
Agora só tenho espinhas beem inflamadas, quando como muita besteira ou próximo do período menstrual. Então, complemento usando um tônico.
A segunda forma de uso dele, é a aplicação como máscara facial, em que uma pequena quantidade é aplicada no rosto seco e agi na pele por 5 min. Enxágua e pronto.



Durante a aplicação do Glycare Duo como máscaras faciais, estava com algumas espinhas inflamadas que arderam bastante e também senti pinicar um pouco a pele.
 Como minha pele tem períodos de reatividade, ela ficou levemente avermelhada na primeira vez que apliquei.
Assim como no uso diário, a pele fica bem seca a ponto de repuxar. No dia seguinte a aplicação noto que as espinhas parecem secar mais rápido.
 Uso dessa forma a cada 15 dias alternando com uma máscara facial hidratante.
Minha recomendação é a aplicar um hidratante sempre que usar independente da forma.
Senti também, que o Glycare Duo controlou bastante minha oleosidade durante o dia. Acredito virou meu favorito.
 O valor é razoável quando comparado com outras marcas, ele está custando 63,90 reais no site da drogaria São Paulo

Outros sabonetes faciais testados

0 comments :

Postar um comentário