Eu Milhazes: Resenha do Protetor Facial Fotoequilíbrio da Natura para peles oleosas

Resenha do Protetor Facial Fotoequilíbrio da Natura para peles oleosas

03 junho, 2021

Eu sou a louca do protetor solar, e esse mês estou testando o Protetor Facial Fotoequilíbrio da Natura  para peles oleosas.
Eu tenho Melasma a mais de 5 anos, e o protetor solar é o item indispensável da minha rotina diária de skincare. Não posso nem sonhar em ficar sem
Devo acrescentar também que minha pele é oleosa, então também preciso de um protetor solar que não me deixe com a pele brilhando de óleo.
Algumas amigas já tinham me indicado esse Protetor Facial Fotoequilíbrio da Natura e quando pesquisei vi que muita gente fala super bem dele. Quer saber se é isso tudo mesmo ? continue lendo!

protetor facial Natura


O que a marca diz do Protetor Facial Fotoequilíbrio da Natura  ?

Entrei no site da Natura e achei a descrição disponível bem sucinta. 
Peles oleosas necessitam de muita atenção na hora do protetor solar. Isso porque algumas fórmulas intensificam a produção de oleosidade da pele. O Gel Creme Protetor Facial FPS 60 Natura não contém óleo em sua fórmula, garantindo textura leve e toque sequinho.
Site da Natura

O que eu achei Protetor Facial Fotoequilíbrio da Natura  ?

Segundo a marca, o protetor facial da Natura tem uma textura gel creme, mas eu só observei uma textura creme bem concentrada, que se não for aplicado com cuidado pode resultar em um aspecto esbranquiçado. Esse resultado na pele é bem comum em protetores que apresentam FPS alto.

protetor facial Natura


Apesar disso, o protetor espalha relativamente fácil, mas ainda assim eu recomendo a aplicação da metodologia de construção de camadas, que consiste em aplicar um pouquinho esperar absorver e aplicar o resto.
 Lembrando que a quantidade de protetor que deve ser aplicada diariamente é uma colher de chá pro rosto, orelha e pescoço.
Ao aplicar, de imediato, a pele fica brilhando um pouco, mas depois que o produto é absorvido, a pele fica com um aspecto levemente aveludado, sem efeito matte.
A Natura é uma marca cruelty free, com foco em sustentabilidade. A maioria das embalagens dos seus produtos são produzidas utilizando material reciclado.
A embalagem do protetor facial da Natura é bem pequena (50g), com um formato que cabe na bolsa. A tampa é flip-top, que permite uma saída controlada de produtos, se você apertar forte demais pode acabar saindo muito produto.  
O protetor Facial Fotoequilíbrio da Natura tem um aroma característico de protetor solar, que não chega a se forte e some após absorção do produto.

protetor facial Natura


O protetor Facial Fotoequilíbrio da Natura não é aquele tipo de produto que some na pele, além disso, ele demora um pouco pra secar na pele. 
Pensando no controle da oleosidade da pele, achei indiferente. Não controlou a oleosidade mas também não aumentou. 

É um protetor solar com alto fator de proteção solar (FPS) que nesse caso é 60. Além disso, para quem tem manchas o parâmetro que avalia a proteção do produto contra a radiação UVA (PPD) ideal deve ser maior que 12 pra efetivamente proteger dos raios UVA. O protetor solar facial da Natura tem um PPD 20.
O  Protetor Facial Fotoequilíbrio da Natura tem na composição ingredientes de 2 tipos de filtros solares, O filtro inorgânico composto de dióxido de titânio, e o filtro orgânico constituído por Tinosorb M, TinoSorb S, Octinoxate, Ensulizole, Octocrylene, Homosalate, Uvinul A Plus, Uvinul T 150 
A natura é conhecida por usar ingredientes naturais que seja obtido da biodiversidade brasileira. Neste produto temos a presença de  antioxidantes – vitamina E e extrato de cacau.

Preço e onde comprar 

O  Protetor Facial Fotoequilíbrio da Natura pode ser comprado no nesse link, o valor dele é 65,80 mas vira e mexe tem promoção no site por menos de 50 reais.

2 comentários :