Início » Como cuidar da pele no inverno? O básico que funciona!

Como cuidar da pele no inverno? O básico que funciona!

O inverno está chegando, tempo bom pra ficar na cama, banhos quentes, aquele velho filminho nas cobertas mas nesse período aumenta também o ressecamento da pele, e muita gente se pergunta como cuidar da pele no inverno?
Pois o ressecamento da pele causa incômodos como coceira, descamação, vermelhidão. Além disso, a pele perde o viço e pode ferir com mais facilidade.

Por isso trago dicas para auxiliar aos cuidados da pele no inverno


Como cuidar da pele no inverno?


Como cuidar da pele no inverno?

Esfoliação no inverno?
A esfoliação tente a retirar as peles mortas da pele, mas pode acabar gerando mais ressecamento nesse período. 
O uso de esfoliante e bucha deve ser evitado no rosto e no corpo, durante esse período. 
Se vc não consegue evitar, tente realizar com cautela no inverno, principalmente quem tem a pele mais seca, o ideal é que no inverno seja reduzida a 1x no mês, enquanto que quem tem a pele oleosa deve fazer 1x a cada 20 dias.

Como cuidar da pele no inverno?


Banho quente 
Esse é o mais difícil de ser evitado, quem toma banho gelado no inverno gente?
Mas meu conselho, e que eu tento aplicar é diminuir o tempo no banho. A temperatura eu já tentei e não consigo. 
Tento tomar banho morno, e não ficar muito tempo me expondo. Ao sair me seco e passo um hidratante, tanto no corpo quanto na rosto.

Como cuidar da pele no inverno?


Beber água
Outra forma de manter a pele hidratada no inverno é aumentar a ingestão de água. Eu sei que é mais difícil beber água no inverno, pois eu tenho essa dificuldade. 
Mas percebi que não gosto de água gelada no dia a dia e deixo sempre uma garrafa de 1 L do meu lado. Então, estou sempre me forçando a beber água.
 O indicado pelos nutricionistas, é a ingestão diária de 35mL por kg, no meu caso que tenho 60 kg, tenho que beber 2,1 L de água por dia.

Hidratação todos os dias pela manhã e pela noite
No inverno, por causa dos ventos gelados, é mais fácil a pele perder umidade. E com isso, a hidratação deve ser evidenciada tanto a noite, quanto durante o dia. 
A hidratação vai ajudar manter a quantidade adequada de água na pele. Para peles secas eu recomendo hidratantes com uma textura mais concentrada para aguentar os ventos frios. 
Enquanto a pele oleosa, também deve manter a hidratação no inverno, evitando texturas que deixem a pele muito seca, como séruns

Dica de Hidratantes que já fiz resenha

Filtro solar deve ser usado 

Mesmo em dias frios a aplicação do protetor solar não deve ser negligenciada. Pois mesmo que baixa, ainda existe exposição aos raios solares.
 E quem trabalha com computador ou celular o dia inteiro também esta exposto a luz UVA , que  causa o envelhecimento da pele.

Dica Extra
Usem e abuse dos protetores labiais, lembrei dessa dica agora no final porque minha boca está toda ressecada e estou tentando manter a hidratação diariamente. 
Ainda mais que adquiri esses tempos uma dermatite nessa região, de forma que não posso vacilar com a hidratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *