Eu Milhazes: Peeling Capilar: necessário ou não ?

Peeling Capilar: necessário ou não ?

03 fevereiro, 2021


 Todo mundo provavelmente já ouviu falar no termo esfoliação, seja pra pele do corpo ou pra pele do rosto, até o termo peeling também já deve ter sido notado em algum momento. Mas, vocês sabiam que o peeling pode ser realizado no cabelo? é o peeling capilar


O seu cabelo pode está precisando e você não sabia disso. Talvez, não quando descrito por esse nome chique.

Peeling Capilar






O que é o Peeling  Capilar?


O peeling capilar é o nome da esfoliação realizada no couro cabeludo, que é a técnica para remoção de impurezas de forma mais profunda, além de excesso de produtos.


peeling capilar


O uso de produtos próximo ao couro cabeludo, tais como óleos, leave in, e creme de pentear, acabam se acumulando no bulbo capilar ocasionando no entupimento deles. Como resultado, há uma maior produção de oleosidade e queda dos fios.


Todo mundo pode fazer o  peeling capilar ?


O peeling capilar pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo, independentemente de ter algum procedimento como tintura, alisamento ou não. O que vai ser alterado na aplicação é a frequência.


Se você tem o cabelo natural e usa poucos produtos no decorrer do mês, recomendo 1x no mês. Caso, você utilize muitos produtos no cabelo, recomendo a cada 15 dias.


Para cabelos oleosos, o ideal é 1x na semana. Esse tipo de cabelo tende a produzir muito óleo diariamente, e as lavagens convencionais não são eficazes para remoção completa desses óleos. Entretanto, a realização em mais de uma vez na semana pode ocasionar em aumento na produção de óleo, tendo um efeito oposto ao desejado


O peeling capilar pode ser realizado utilizando produtos já prontos ou preparado através de receitinhas caseiras. Ao final deste artigo, irei indicar duas que mais uso.


Vou listar alguns produtos que podem ser utilizados nesse processo, mas quero deixar claro que não testei nenhum. A indicação é por resenhas que já acompanho na internet. 


Peeling Capilar Produtos

A receitinha caseira que mais uso, consiste na mistura de um shampoo transparente com borra de café. Já vi a receita com açúcar mas não recomento. 


Fui pesquisar as fotos de microscópio eletrônico de varredura para os dois ingredientes, o café e o açúcar. Essas fotos são ampliações dos grãos, e mostram que o açúcar tem o grão mais pontiagudo, o  que pode acabar ocasionando em ranhuras na pele ou ferindo o bulbo capilar. Enquanto, o café tem a borda mais arredondada, executando a limpeza mecânica sem danificar a raiz. 


Peeling Capilar


Receita do Peeling Capilar caseiro


1 colher de chá de borra de café

1 – 2 colheres de sopa de shampoo transparente

Após misturar tudo em uma vasilha, com o cabelo úmido, aplica a mistura na raiz capilar com auxilio das pontas dos dedos. Em seguida, enxagua bem. Eu uso uma máscara capilar que contenha óleo na composição, para ajudar a remover os grãos de café remanescentes. 

Vocês já fizeram ?



8 comentários :

  1. Confesso que ainda não fiz peeling capilar, e creio que eu não necessite com tanta frequência, já que meu cabelo não é oleoso na raiz, mas confesso que tenho vontade de experimentar esse esfoliante Matcha da O Boticário. Achei seu post super informativo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o cheiro dessa linha da boticário, tá na minha wishlist.

      Excluir
  2. Não sabia desse termo e geralmente só faço massagem mesmo no couro cabeludo. Vou fazer com a borra de café para testar.
    O couro cabeludo pode ser a parte mais ignorada por ser mais difícil a gente prestar atenção.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. I like the homemade mask you included that we can easily do at home. Would be fun to try.
    I just followed your lovely blog! ❤

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu já usei essa opção do café, mas faz anos que não faço.
    Adoraria testar esse da vichy.
    Adorei saber um pouco mais.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo anda bem oleoso e eu não tenho os devidos cuidados também, adorei a sua receitinha e vou fazer no fim de semana! <3
    Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir