5 opções de Plantas para sua Sala

17 fevereiro, 2021

 

Eu me tornei quem eu mais temia, a louca das plantinhas. O ambiente muda muito com a presença de plantas, inclusive a sala. Cultivar plantas em casa, além da decoração, também auxilia na purificação do ar e traz uma sensação de bem estar.




Para escolher uma plantinha, você deve pensar em quanto tempo disponível você tem para cuidar, quanto de iluminação tem no ambiente e qual o tamanho que você quer. Esses fatores são cruciais para você consiga mantê-la viva e bonita.


Morar em apartamento ou em uma casa mal iluminada não é mais problema, existem diversas plantas que não precisam de tanta claridade ou cuidados. Neste post, vou dar algumas ideias de plantas e algumas dicas de como manter os cuidados.


Costela de adão



Ela é uma planta grande que deixa o ambiente com a ideia de clima tropical. A costela de adão é uma planta grande, suas folhas podem chegar até 1 m, dessa forma é uma planta que ocupa bastante espaço. É uma planta que precisa de exposição a claridade, solo bem drenado e regas 2x na semana (essas condições variam a depender da sua região).


Espada de são Jorge



A espada de são Jorge é uma planta ligada ao mundo espiritual, ela é uma planta protetora que atrai as energias negativas para si. Além disso, é uma planta que purifica o ar, promovendo uma boa quantidade de oxigênio.  A espada de são Jorge, é excelente para quem está iniciando nos cuidados com as plantas pois ela é resistente, precisa de poucas regas e sobrevive bem em ambientes não tão ventilados e não iluminados.


Antúrio



A antúrio é uma planta rustica que vai trazer cor para sua sala de uma forma discreta. As “flores” possuem formato de coração e podem ter cores variadas. Essa é uma planta que requer iluminação constante, mas não recomendo exposição ao sol direto para não queimar as folhas. Além de boa quantidade de rega, aqui eu rego todos os dias pela manhã.


Jiboia




A jiboia é uma planta excelente para sala, ela apresenta uma excelente filtragem do ar. É adaptável ao ambiente, ela se dá bem em ambientes com sombras, mas cresce de forma mais rápida se exposta a claridade. É uma planta que requer regas constantes se o solo não for bem drenado. A jiboia é uma planta pendente em que os galhos vão caindo para baixo, formando uma cortina ou se você quiser pode prender como uma trepadeira.  


Cactos




Os cactos já são xodozinhos de varias pessoas pela facilidade nos cuidados. É uma planta desértica que não precisa de muitas regas ou trocas de vaso. Entretanto, a maioria dos tipos de cacto precisam de exposição direta ao sol.


As plantas indicadas aqui não são comestíveis e nem deve ser colocada em locais que crianças e animais de estimação tenham acesso, pois são plantas que apresentam toxicidade ao ser ingeridas.


     Na minha sala tenho 4 tipos de plantas, a antúrio, espada de são Jorge, hibisco Sunny e a jiboia, pra completar a coleção quero uma costela de adão. Vocês tem alguma plantinha na sala ?


5 comentários :

  1. todas muito lindas, mas minha favorita é a Costela de Adão!
    Eu amooo! Acho perfeita!
    Amei o post!
    beijos
    Taty
    https://conclusoesliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amo cactos e espada de São Jorge!!!
    Bjossss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  3. Eu queria costela de adão acho linda.
    Aqui eu tenho na entrada de casa a espada de São Jorge.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas. Se eu fosse ter alguma, teria costela de adão e as jiboias em casa.
    As plantinhas dão toda uma diferença no ambiente e deixa tudo mais vivo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aqui eu não consigo ter plantas dentro de casa por que meu lar infelizmente é muito escuro, aqui dentro de casa entra pouca luz natural. Mas no quintal eu babosa, cactos e suculentas, depois de certa idade eu virei a tia das plantas, haha. Fui procurar fotos do Hibisco Sunny no Google e achei linda.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir