Início » Livro a troca: leitura pra aquecer o coração

Livro a troca: leitura pra aquecer o coração

Finalmente férias, momento que dedico a por minhas leituras em dia e o livro escolhido para iniciar  A Troca de Beth O’Leary.

Eu resolvi ler esse livro porque a um tempo atrás eu li o livro Teto para dois  e me apaixonei pela escrita dessa autora.

Esse livro combina com a vibe férias, porque tem uma narrativa estilo sessão da tarde.

Principalmente, pois é aquele tipo de história que vai dando quentinho no coração e nos permite dar algumas risadas.

Livro a troca
Fonte: Intríseca


Sinopse do livro A Troca

Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical.

Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.

Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora.

Por sua vez, Eileen se cadastra em um site de relacionamentos, e embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude.  Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.

Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.

Retirado do site da editora Intriseca

A Troca é um dos meus livros favoritos

Livro a troca
Fonte: Balaio de Babados

 

O livro começa apresentando um pouco a vida dos personagens principais e vc começa a se sentir dentro da história.

A Eileen (vó) é maravilhosa, uma mulher que foi traída pelo marido ficando um pouco perdida em que direção seguir. Ela vive criando projetos e é super ativa na cidadezinha em que vive. No livro, ela tenta buscar novas experiências. 

A Leena (Neta) é a tipica workaholic, que trabalha demais, vive em função do trabalho, e sempre tenta ajudar todos ao redor.

No entanto, ela guarda dentro de si várias cicatrizes que ao juntar com a pressão do trabalho ela obviamente ela tem um colapso. 

Quando elas trocam de vida, celulares e notebooks ambas tem um leve choque de realidade e começam a se perguntar e agora? 

A escrita da autora me envolveu de uma forma que ao ler eu senti um pouco do que  personagens estavam sentindo

Em outras palavras, a gente sempre acha que é de ferro e que vai dar conta de tudo mas nem sempre acontece.  

Além disso, o livro A Troca tem algumas temáticas importantes, como o luto não sentido gera cicatrizes, magoas do passado, romance, drama que faz parte de toda vida normal.

Embora tenha vários clichês romântico, essa foi uma das partes que eu mais gostei. 

As histórias paralelas

A trama secundária, é muito envolvente pois descreve de situações que se aproximam do real.

Inclusive, trazendo um tema muito importante que é o abuso psicológico e a importância de se ter uma rede de apoio.

Sem falar que uma parte da história traz uma lição valiosa de solidariedade e sobre não julgar as pessoas sem dar uma oportunidade de conhece-las.

A patrulha do bairro é clube que se reúne para discutir tópicos importantes daquele lugar. Tendo vários debates sobre esquilos, organização de festas, e  algumas pausas para o lanche. 

Esse clube é o meu xodozinho, porque essa parte proporciona momentos  divertidos e  mostra um pouco dos costumes da cidadezinha. 

Em resumo, o livro A troca é um dos meus favoritos de 2020. Vocês já leram esse livro ?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *