Eu Milhazes: Livro a troca: leitura pra aquecer o coração | Resenha

Livro a troca: leitura pra aquecer o coração | Resenha

05 janeiro, 2021

 

Finalmente férias, momento que dedico a por minhas leituras em dia e o escolhido para iniciar foi o livro A Troca de Beth O'Leary. Li o livro Teto para dois a um tempo atrás e me apaixonei pela escrita dessa autora.

O livro combina com a vibe férias, pois é uma narrativa estilo sessão da tarde. Uma história que vai dando quentinho no coração e algumas risadas.

Livro a troca
Fonte: Intríseca


Sinopse do livro A Troca

Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.

Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.

Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.

Retirado do site da editora Intriseca

A Troca é um dos meus favoritos

Fonte: Balaio de Babados

O livro começa apresentando um pouco a vida dos personagens principais de forma que vc começa a se sentir dentro da história.

A Eileen (vó) é maravilhosa, uma mulher que foi traida pelo marido ficando um pouco perdida em que direção seguir. Ela vive criando projetos e é super ativa na cidadezinha em que vive. No livro, ela tenta buscar novas experiências. 

A Leena (Neta) é a tipica workaholic, que trabalha demais e  vive em função do trabalho, ajuda todos ao redor. Como não soube lidar com o luto, mais a pressão no trabalho, obviamente ela tem um colapso. 

Quando elas trocam de vida, celulares e notebooks ambas tem um leve choque e começam a se perguntar e agora? 

A escrita da autora me envolveu de uma forma que senti um pouco dos sentimentos dos personagens. A gente sempre acha que é de ferro, que vai dar conta de tudo.  Além disso, o livro A Troca tem algumas temáticas importantes, como o luto não sentido, magoas do passado, romance, drama que faz parte de toda vida normal.

Claro que tem uns clichês românticos mas foi uma das partes que eu mais gostei. 

As histórias paralelas

A trama secundária, é muito envolvente com descrição de situações que se aproximam do real, inclusive trazendo um tema muito importante que é o abuso psicológico e a rede de apoio. Além disso, traz uma lição valiosa de solidariedade e a não julgar as pessoas sem dar uma oportunidade a elas. 

A patrulha do bairro é o meu xodozinho, um clube com debates importantes como esquilos, festas, e pausas para o lanche. Essa parte proporciona momentos divertidos e um pouco dos costumes.

O livro A troca é um dos meus favoritos de 2020. Vocês já leram esse livro ?



9 comentários :

  1. Esse livro deve ser bem interessante para leitura, eu adorei a sua dica.
    Estou com uma pesquisa de público no blog e convido você para participar.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura bem leve e gostosa.
    Não tinha visto esse livro ainda.
    O livro que terminei hoje foi o perfeito cavalheiro o terceiro de os bridgertons.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso voltar pra essa saga, eu abandonei ela pra ver a série e esqueci kkkkkk

      Beeijos

      Excluir
  3. Nunca li nada da autora mas os livros são muito bem falados, e essa capa é tão linda!!
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Também li Teto Para Dois e gostei do livro. A Troca está na minha lista de futuras leituras, eu amei essa premissa em ser um chick lit divertido, mas ao mesmo tempo trazer temas dignos de reflexão.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto dessa autora por conta disso, escrita bem leve e muito reflexivo.

      Já respondi <3

      Excluir
  5. Woo, I am interested in about this book. And I will go to see this book.
    5x5 closure wigs
    Have a nice day!

    ResponderExcluir