Detox energético para 2021: Uma forma de começar o ano mais leve

29 dezembro, 2020

 

O ano de 2020 foi um ano pesado em vários sentidos, emocional, fisico e espiritual. Então, me veio a ideia de fazer um Detox de 2020, para limpar as energias e impurezas, me conectar comigo mesma e entrar no novo ano renovada.

Mas antes tenho que perguntar, vocês já pararam pra refletir sobre a importância da energia na nossa vida? Quando estamos em um ambiente carregado energeticamente, nosso corpo já sinaliza que tem algo errado e tendemos a sentir um desanimo, um peso invisível que torna muito difícil executar algumas ações. Você já se sentiu assim?

Esse ano, apesar dos surtos de ficar meses em casa, eu consegui me conectar mais comigo mesma e aproveitei esse período pra aprender a lidar um pouco com as energias e sentimentos que estão associados. Eu aprendi a fazer esse Detox de 2020 e consegui me sentir mais leve, durante a pandemia.


Detox-energetico



DETOX DE 2020: Pessoal

  • Nosso Corpo

O primeiro lugar do Detox para mim é executado no meu corpo. Além dele acumular as impurezas externas, há também o acumulo de impurezas mentais. Essas impurezas ou energias negativas acumuladas são causadas por um arsenal de problemas, por esgotamento mental, sentimentos de tristeza, ansiedade, entre outros. Dessa forma, o meu corpo é o ponto de atenção inicial.

Detox-energetico
Fonte: Freepik


Começo fazendo um Spa day, pois além de limpar a parte externa, ele auxilia na conexão interna, sendo um momento de relaxamento elevado. Na nossa, era de tecnologia, é importante deixar um pouco celular de lado nesse momento, colocar uma música que você goste e aproveitar. Se olhar com mais carinho, se permitir sentir o momento.

Nesse momento, eu faço um peeling capilar, uma máscara Detox e uma esfoliação no corpo inteiro. Eu não sei se acontece com vocês, mas em mim, toda vez que faço um spa day parece que tiro um peso das costas e me sinto mais renovada.

Depois de limpa, já deixo previamente preparado um banho com sal grosso e alecrim para fazer o detox energético. A combinação dos ingredientes é por conta das propriedades de cada um.


Detox-energetico3
Fonte: Freepik (adaptado)


O sal grosso é utilizado para purificar as energias, enquanto que o alecrim é utilizado para atrair positividade. Os dias ideais pro banho são sexta, segunda ou domingo e deve-se tentar mentalizar coisas positivas, ou fazer uma oração e relaxar. Eu farei esse banho no dia 31 para tentar deixar o máximo de coisas para traz ao virar o ano.

 

Detox de 2020: Ambiente


  • Limpeza da casa

A casa é meu segundo ponto de foco, pois é o lugar que mais fico e meu ponto de descanso. Se ele não estiver organizado, parece que tudo desanda. Vocês também se sentem assim?

Então, começo a faxina de final de ano. Jogo fora as coisas quebradas, roupas rasgadas. Faço doação das roupas que ainda estão boas. Faço uma limpeza em baldes, armários, tiro coisas vencidas. Tudo que retenha energia de alguma forma.

Depois de limpa, passo pano com sal grosso diluído em água e algumas gotas de óleo essencial de alecrim. Sempre começo do fundo do apartamento para porta, sempre mentalizando coisas boas.


Dica Extra para Usar o  Ano Todo



Eu aprendi esse ritual esse ano, e já tenho uns dois meses aplicando. No primeiro dia de cada mês, assopre canela em pó na porta de casa de fora para dentro mentalizando sucesso e prosperidade.

Depois repita: “Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui entrará. Quando essa canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui vai morar.”

Detox-energetico
Esse ritual marca o inicio de um novo ciclo, que é um momento de transformação em nosso estado mental, e espiritual. Ao manifestar as suas intenções para aquele mês, as coisas fluem.


 

 

0 comentários :

Postar um comentário