Máscara de mel e cúrcuma: funciona mesmo ? | Receita Caseira

02 novembro, 2020

 

Após um mês, apareceu a margarida, com uma receitinha caseira maravilhosa.  Eu amo receitinhas caseiras, pelos benefícios naturais e pelo preço também. Pesquisando um pouco encontrei a máscara de mel e cúrcuma, e já posso dar spoiler que é uma das melhores receitinhas que já usei. Inclusive, indiquei várias vezes, lá no meu instagram (@tamiresmilhazes) e quem usou aprovou. É uma receitinha fácil, simples e que tem um resultado fantástico. Sua pele vai ficar maravilhosa, com esses dois ingredientes.


Máscara de mel e cúrcuma


 

Receita

Máscara de mel e cúrcuma


1 colher de chá de mel 

1/2 colher de chá de cúrcuma 

 

Adiciona os ingredientes em uma tampa ou vasilha e mistura tudo. Com o rosto lavado, a aplicação pode ser realizada com os dedos ou com pincel. Deixe agir no rosto por 10 min e depois enxagua apenas com água.

Após a utilização da máscara de cúrcuma e mel você pode realizar sua rotina de skincare normalmente

 

Minhas considerações

 

Na hora da aplicação, a depender da quantidade de cúrcuma, a máscara pode ficar com a textura leve acaba escorrendo. O que pode ocasionar uma certa agonia, principalmente na região do nariz. Mas, depois de diversos testes descobri que na proporção indicada na receita, ela não escorre. 


Máscara de mel e cúrcuma


Após o enxague, notei que a pele apresentou um aspecto bem sequinho, como a cúrcuma não dissolve completamente no mel acaba fazendo uma microesfoliação no rosto, o que ajuda na remoção das células mortas e atenuação do aspecto de cravos. 


Máscara de mel e cúrcuma


Já o mel é um antisséptico e hidratante natural o que deixa um viço maravilhoso na pele e uma textura levemente aveludada.

Essa eu aprovo de olhos fechados e funciona com todos os tipos de pele.  Aí vocês me perguntam, o porque da escolha desses ingredientes? vamos lá:


Benefícios do mel na pele


1.    O meu contem antioxidantes que atuam impedindo a ação de radicais livres evitando o envelhecimento da pele.

2.    Tem ação antibacteriana e antisséptica o que permite que seja usado para limpar a pele, diminuindo o aparecimento de espinhas.

3.    É um hidratante natural, que pode ser utilizado em qualquer tipo de pele.


Benefícios da Cúrcuma na Pele


1.    Assim como o Mel, A cúrcuma também apresenta propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes que auxiliam na redução da acne.

 

Os demais benefícios da cúrcuma são melhores aproveitados por ingestão.

 

Vi em muitos sites falando sobre o clareamento que pode ser realizado ao usar esses ingredientes, mas nenhum com comprovação cientifica e na minha visão a quantidade de composto clareador presente nas amostras comerciais são ínfimas não apresentando um resultado tão satisfatório quanto clareadores sintéticos.

 

Vocês costumam fazer alguma receitinha caseira na pele? Deixa aqui nos comentários

 

4 comentários :

  1. Amei a receita, parece ser muito bom além que dá para fazer aquela esfoliação bacana. Seria bom ter tipo um sabonete para não ter que fazer a preparação toda vez rs
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tb acho. Apesar que a preparação não demora 5 min.

      Beeijos

      Excluir
  2. Eu achei que deu um bom resultado na sua pele.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir