Resenha da Base Matte da linha Natura Una

02 setembro, 2020

 

Olá pessoas, como vocês estão? 

Como eu preciso usar algo com cor diariamente por causa do melasma, a resenha de hoje é sobre a Base Matte da linha Natura Una. Eu costumo usar base + protetor, pois ainda não achei um protetor com cor pra chamar de meu amor. A minha base xodó é a Pro Longwear da Mac que custa um rim e não dá para ficar usando diariamente né? Então fui testando várias baratinhas até que cheguei na Base Matte da linha Natura Una.




Base Matte Natura Una: o que a marca diz?

A Base Matte Una minimiza visualmente a aparência dos poros, manchas e olheiras, além de uniformizar o tom da pele. Use continuamente e sinta sua pele menos oleosa e mais protegida. Ainda contém ativos da biodiversidade brasileira e ingredientes da ciência dermatológica: equilíbrio ideal entre o complexo tecnológico anti-oleosidade, que regula a produção de oleosidade da pele, e o polissacarídeo de babaçu, que controla imediatamente o brilho. Com FPS15 e proteção UVA.

Informações retiradas do site da Natura.

Base Matte Natura Una: o que achei?

A embalagem tem a forma de bisnaga plástica, o que é bom por controlar a saída exagerada de produto. Além de ser fácil de carregar na bolsa, não corre o risco de quebrar ao cair. Eu particularmente não gosto desse tipo de embalagem em uma base, prefiro as com pump.




Ela é uma base com textura cremosa, mas fácil de espalhar. A cobertura dela é leve, o que a torna ótima para o dia a dia, essa base atenua levemente a maioria das minhas sardas, mas não cobre manchas de espinha e nem meslama. Essa versão possui apenas 8 cores no total,  a minha cor é a claro 2. 

Ela é uma base não oleosa, fiz o teste em um lencinho de papel e após 15 min não houve aparecimento de nenhum óleo no papel, o que é bom pra quem tem pele mista/oleosa.



   

Após aplicação é observado um aspecto aveludado na pele com efeito matte, o toque dela é mais seco que as demais bases que já testei. Entretanto, a minimização dos poros prometida não foi observada em nenhuma forma de aplicação. A Base Matte  marca um pouco na região dos olhos e do nariz, mesmo selando ou passando hidratante antes. A melhor forma que encontrei para utilização foi aplicando um primer antes. 





 Não é uma base com uma boa durabilidade no rosto, observei que dura umas 4h e depois começa a sair,  necessitando retoque. Além disso, o controle da oleosidade também só dura esse período. Eu achei isso péssimo, pois passo o dia na rua e não consigo ficar reaplicando. Então, ela é boa para usar em algum passeio ou compromisso de meio período.





Na parte selada, eu já tinha aplicado o corretivo e deu uma ajuda na cobertura das olheiras e evitar a marcação. Além de que a base oxida um pouco com passar do tempo, então tem que selar bem com pó. Para Fazer as fotos usei o Pó banana da Vizella. Ela transfere bastante, o que é outro ponto negativo.

Base Matte Natura Una: Considerações Finais

O cheiro é levemente floral, não consegui associar com nada para exemplificar. Ele fica um pouco forte até a Base ser absorvida na pele. Após isso, some. 
Eu não compraria novamente, pois para o que preciso e para cidade que moro preciso de uma alta duração, que seja resistente ao calor e que se aplique a uma pele mista a oleosa. Então sigo na saga de uma base que atenda todos esses pré-requisitos. 
Eu comprei a minha na loja por 64 reais, mas você pode comprar ela pelo site da Natura por 65,90.

Hoje dia 02/09/2020 ela está na promoção com desconto de 41% e saindo por 38,90.

Vocês já usaram? Conhecem alguma base pra me recomendar?


20 comentários :

  1. Eu já usei a base com cor da La Roche, amava! Mas ouvi muitos comentários que a nova linha com cor não é muito boa, derrete rápido e não tem uma boa cobertura. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me adaptei a ela tb não. Comprei a da boca rosa pra testar.

      <3

      Excluir
  2. Uau, amei sua resenha. Acho que nunca usei as bases da Natura, mas fiquei curiosa com essa! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Putz, que droga que ela não segura a oleosidade e ainda transfere. Também gosto de bases que segurem a oleosidade e durem be, então continuo na caça. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Que pena que a base não é tudo isso que você esperava. Procura bases com alta cobertura, veja se consegue encontrar alguma para o seu tipo de pele.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha, Tamires. Infelizmente nem todos os produtinhos que a gente investe dão certo :(
    bjs,
    Dose de Estrela

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da cobertura dessa base, mas prefiro usar protetor solar com cor, eu comprei um da Avon da linha Renew e deu super certo comigo apesar de ter achado a textura bem rala! <3
    Beijoss Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  7. Ela fica bem bonita no rosto, mas pena que não dura muito.
    Achei muito pouco produto para o preço cobrado rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O bom é que está na promoção, o aspecto na sua pele ficou muito bonito. Mas é frustrante saber que tem uma durabilidade ruim e como moro no norte, me impossibilita de usar. Detesto base que dura pouco :(. O jeito é abusar de coisas que ajudam a fixar melhor a base na pele e usar até acabar para não desperdiçar dinheiro xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Eu não compraria pelo cheiro, não curto muito maquiagem com fragrância porque a gente usa tanta coisa e vira uma salada de perfumes
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que a base não tenha sido o suficiente para as suas necessidades, eu acho essa linha Una uma das mais caras da Natura, e eu tenho só o primer dela. Eu tenho pele mista e uso a base matte real da Avon, ela é rebocão, é super densa e se não usar com hidratante marca a linha dos olhos, mas em relação a durabilidade, ela é maravilhosa pra minha pele mista, mantém minha pele sequinha por horas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Com certeza não investiria. Gosto de base que não precisa retocar e segura a oleosidade.
    Adorei sua resenha e os aspectos que destacou. Até pq é decepcionante investir em algo caro, de marca renomada e não ser aquilo tudo, né?
    Bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não usei, mas pelo seu relato, já vi que teria problemas com ela :(


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
  13. Essa base quase me convenceu, porque vendo as fotos, adorei o fato dela cobrir bem a pele. Mas lendo que ela não dura por muito tempo, já me desanimou porque detesto ficar reaplicando produto na pele. Achei o precinho bem salgado, não compraria porque acho que tem outros melhores e bem mais rentáveis $$.
    Parabéns pela resenha sincera.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  14. Nunca usei essa base da Natura, mas parece ser bem boa pelas fotos que postou.
    Pena que a durabilidade dela não é tãoooo boa quanto o esperado, mas acho que é bem ok né?
    Adorei a resenha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca usamos essa base da Natura, mas não sei se daria certo na nossa pele que é oleosa por a durabilidade na pele ser pouca achamos que na nossa pele duraria bem menos.

    Beijos



    https://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que li essa resenha antes de pedir uma pra mim! Eu também preciso de uma base que atenda esses requisitos que você citou!!

    ResponderExcluir
  17. Puxa uma pena que ela não atenda a você, mas gostei de conhecer ela, sou louca para testar a base mais fluída da marca pelos elogios

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir