Olá pessoas, tudo bem com vocês?
Eu tenho observado que apesar de ser um conceito muito difundido, as pessoas ainda tem dificuldade para definir qual o seu próprio tipo de pele, e isso é de extrema importância para quem quer ingressar no mundo do Skincare. Se você não sabe o seu tipo de pele vai acabar comprando o produto que tal blogueira usou e a chance do produto não funcionar é muito grande, por não ser o adequado para você.
Primeira coisa antes de definir seu tipo de pele é saber que ela pode se comportar de maneira diferente durante o período menstrual, assim como ficamos mais inchadas, é possível observar um aumento da oleosidade da pele em algumas pessoas e isso é absolutamente normal. Nessa fase os hormônios aumentam e podem causar alterações em todo o corpo.
Tipos de Pele: como identificar qual o seu?
Pele Seca
É o tipo de pele que apresenta um desequilíbrio das glândulas sebáceas, não produzindo a oleosidade necessária para reter água e assim é incapaz de manter a hidratação. Resultando em uma pele com aspecto esbranquiçado, sem viço, textura escamosa. Além disso, por ser uma pele mais reativa pode apresentar, em alguns casos, coceira e descamação.
Nesse tipo de pele é recomendado a utilização de hidratantes e protetores mais pesados e de preferência com óleo na composição pois esse ativo ajuda na reposição do que a pele não consegue produzir.
Pele Normal
É tipo de pele que tem um equilíbrio na produção de oleosidade, a ponto de manter a pele hidratada sem o aparecimento de brilho em determinadas partes do rosto. Apresentando um aspecto aveludado na pele, além de poros mais fechados. Meu sonho? Sim ou com certeza?
Normalmente, os produtos para esse tipo de pele são categorizados como para pele seca, apesar de que não é necessário que seja algo tão pesado.
Pele Oleosa
É o tipo mais difícil de encontrar produtos que funcionem adequadamente, pois é uma pele que tem uma elevada produção de sebo, resultando em uma pele com aspecto mais brilhante e espesso. Os poros nesse tipo de pele são bem visíveis, e por conta da quantidade de óleo produzida essa pele está mais propensa formação de acne e cravos.
Os produtos devem ser descritos como antioleosidade ou ter indicação de ser produzido para pele oleosa, pois usar um produto para pele seca nesse tipo de pele vai ocasionar uma maior produção de sebo deixando a pele com aquele aspecto de pingando óleo.
Pele mista
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é o tipo mais comum, apresenta características de dois tipos de pele diferentes, de forma que há um aspecto oleoso e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo), e aspecto mais seco nas extremidades.
Os produtos antioleosidade que deixam a pele com o aspecto mais seco funcionam melhor na minha pele, principalmente porque no meu período menstrual eu fico com a pele extremamente oleosa.
Vocês possuem qual tipo de pele? Já comprou um produto que deu errado??
Temos a pele oleosa com tendência a acne, e sempre procuramos produtos adequados para o nosso tipo de pele, mais apesar disso nem sempre eles tem o resultado que esperávamos!!
ResponderExcluirbeijos
http://onlyinspirations.blogspot.com/
Isso é a mais pura verdade, são poucos produtos que funcionam bem né?
Excluir<3
Eu tenho pele mista, por muito tempo achei que era apenas oleosa e tratava de forma errada
ResponderExcluirBeijos ♡ Blog | Instagram | Youtube
Eu também, e ai não tem produto que ajuda né?
Excluir<3
A great post! I love your blog. Your content is very interesting < 3
ResponderExcluirI am following you and invite you to me
https://milentry-blog.blogspot.com
Thank you
ExcluirA minha até seria mista, mas ta pra oleosa porque olha passou umas horinhas to toda brilhando a sorte é que não tenho muita espinha a não ser que eu faça algo de errado como passar uns dois dias sem lavar duas x no dia ou usar um pincel de make sujo ou comer muita porcaria haha.
ResponderExcluirBeijos!
Pam Lepletier
Comer porcaria sempre me acaba tb, a minha fica brilhando mas só na zona T.
Excluir<3
Amei o post, a minha pele é de mista à normal, mas eu sempre tratei ela como oleosa.
ResponderExcluirAgora para comprar produtos eu sempre tento ver o que a minha pele precisa para poder chegar em algum produto.
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Eu também, faz diferença entender nossa pele né?
ExcluirPra cuidar da pele precisamos saber qual é o nosso tipo né.
ResponderExcluirA minha pele é mista, mas igual a Tayane disse alí em cima eu também sempre tratei como oleosa.
Bem interessante e explicativo o post! :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Obrigada, o bom de descobrir é ser mais fácil de acertar os produtos.
ExcluirBeeijos da Tami <3
Eu Milhazes
Antes de comprar qualquer coisa é preciso saber o nosso tipo de pele, né? Já comprei muito produto errado por não saber qual era a minha. Minha pele é mista! <3
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Verdade, sua pele é igual a minha.
Excluir<3
Passei muito tempo acreditando que a minha pele era mista, mas na realidade é oleosa, o que me causou um belo de um estrago. Comprar produtos para pele oleosa é quase uma missão impossivel, e quando você acha um que dá certo não ousa mais testar outro hahahaha
ResponderExcluirBeijinhos
Renata
É realmente muito importante saber o tipo de pele antes de comprar os produtos. A minha é mista, bem comum mesmo xD
ResponderExcluirBeijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
A minha também. :)
ExcluirA minha pele é mista e uma vez comprei para pele seca, no nariz que é oleoso ficou um desastre.
ResponderExcluirHoje 31/8 é dia do blog.
Feliz dia do blog para você!
Big Beijos,
Lulu on the sky
Já fiz isso também, e foi péssimo. Obrigada meu bem <3
ExcluirEu achava que minha pele era "normal" até esse post, mas agr sei que ela é mista, porque as vezes a minha testa fica um pouco oleosa. Obrigada pela informação, irei procurar produtos adequados para pele mista.
ResponderExcluirclaraaoliveira.blogspot.com
A minha é mista, mas ultimamente está mais oleosa, ando sofrendo e muito com isso.
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com