Você sabe identificar o seu tipo de pele?

28 agosto, 2020

Olá pessoas, tudo bem com vocês?


Eu tenho observado que apesar de ser um conceito muito difundido, as pessoas ainda tem dificuldade para definir qual o seu próprio tipo de pele, e isso é de extrema importância para quem quer ingressar no mundo do Skincare. Se você não sabe o seu tipo de pele vai acabar comprando o produto que tal blogueira usou e  a chance do produto não funcionar é muito grande, por não ser o adequado para você.


Tipos-de-pele



Primeira coisa antes de definir seu tipo de pele é saber que ela pode se comportar de maneira diferente durante o período menstrual, assim como ficamos mais inchadas, é possível observar um aumento da oleosidade da pele em algumas pessoas e isso é absolutamente normal. Nessa fase os hormônios aumentam e podem causar alterações em todo o corpo. 


Tipos de Pele: como identificar qual o seu?


Pele Seca 


Tipos-de-pele-seca


 É o tipo de pele que apresenta um desequilíbrio das glândulas sebáceas, não produzindo a oleosidade necessária para reter água e assim é incapaz de manter a hidratação. Resultando em uma pele com aspecto esbranquiçado, sem viço, textura escamosa. Além disso, por ser uma pele mais reativa pode apresentar, em alguns casos, coceira e descamação.


Nesse tipo de pele é recomendado a utilização de hidratantes e protetores mais pesados e de preferência com óleo na composição pois esse ativo ajuda na reposição do que a pele não consegue produzir.


Pele Normal 


Tipos-de-pele-normal


É tipo de pele que tem um equilíbrio na produção de oleosidade, a ponto de manter a pele hidratada sem o aparecimento de brilho em determinadas partes do rosto. Apresentando um aspecto aveludado na pele, além de poros mais fechados. Meu sonho? Sim ou com certeza?


Normalmente, os produtos para esse tipo de pele são categorizados como para pele seca, apesar de que não é necessário que seja algo tão pesado.


Pele Oleosa  


Tipos-de-pele-oleosa


É o  tipo mais difícil de encontrar produtos que funcionem adequadamente, pois é uma pele que tem uma elevada produção de sebo, resultando em uma pele com aspecto mais brilhante e espesso. Os poros nesse tipo de pele são bem visíveis, e por conta da quantidade de óleo produzida essa pele está mais propensa formação de acne e cravos.


Os produtos devem ser descritos como antioleosidade ou ter indicação de ser produzido para pele oleosa, pois usar um produto para pele seca nesse tipo de pele vai ocasionar uma maior produção de sebo deixando a pele com aquele aspecto de pingando óleo. 


Pele mista


Tipos-de-pele-mista


 Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é o tipo mais comum, apresenta características de dois tipos de pele diferentes, de forma que há um aspecto oleoso e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo), e aspecto mais seco nas extremidades.


 Os produtos antioleosidade que deixam a pele com o aspecto mais seco funcionam melhor na minha pele, principalmente porque no meu período menstrual eu fico com a pele extremamente oleosa. 


Vocês possuem qual tipo de pele? Já comprou um produto que deu errado??







0 comments :

Postar um comentário