Resenha Protetor Facial Anthelios Airlicium FPS70 Antioleosidade

19 agosto, 2020

Olá pessoas, tudo bem? Desde que eu comecei a cuidar da minha pele meu item essencial é o protetor solar, que além de evitar o envelhecimento da pele ocasionado pelos raios solares ainda tenho melasma que precisam de proteção para não escurecer. Outra condição era que o protetor tinha que ser próprio para pele oleosa, usei vários até chegar no Protetor Solar Anthelios Airlicium FPS70 Antioleosidade da La roche. Ele era o meu preferido da vida, e eu indicava ele para todo mundo, até mudarem a fórmula. Querem saber mais?


Protetor Solar Anthelios Airlicium


Informações Anthelios Airlicium da La roche  do 


O que a marca diz?


Protetor solar sem cor. A pele é protegida e todas as causas do brilho (oleosidade e umidade) são controladas, proporcionando uma sensação de pele limpa e fresca por 12 h. Filme protetor resistente mesmo em condições extremas, com textura que não pesa, não escorre e não derrete, sem resíduos brancos e muito alta proteção solar (FPS 70 e PPD 28).

 

A ciência por trás


Contém Tecnologia Airlicium patenteada pela NASA que garante o controle eficiente da oleosidade atuando quando a pele precisar, além do sistema de proteção [XL]-Protect, reforçado com água termal de La Roche-Posay, garantindo proteção fotoestável de largo espectro anti-UVA, UVB e radicais livres. 


Fragrância leve e agradável, sem parabenos e dermatologicamente testado. 

Informações retiradas do site da La Roche - Protetor Facial Anthelios Airlicium FPS70 Antioleosidade



Protetor Solar Anthelios Airlicium


Informações da autora


A embalagem do Protetor Anthelios Airlicium FPS70 é uma bisnaga contendo 50 mL, com bico dosador que não permiti sair muito produto, aliado com a textura mais grossa ajuda a evitar perdas. Como a minha pele é mista, comprei a versão Antioleosidade (tirinha verde) que promete 12 h de sensação da pele limpa, não consegui chegar a isso não. 


A textura do Protetor Solar Anthelios Airlicium é densa, o que é normal para protetores de altos FPS, entretanto ele é fácil de espalhar e é absorvido rapidamente. Se você utilizar a quantidade correta indicada por dermatologistas que é de 1,5-2 mL, para rosto, pescoço, e orelha, fica um pouco esbranquiçado, o que pode ser amenizado se for aplicado construindo camadas e esperando absorver. 


Protetor Solar Anthelios Airlicium


O aspecto da pele após aplicação é de levemente hidratada e eu fico com a sensação que tem produto no rosto, mas esse protetor não deixa a pele oleosa. Até que na minha pele que é mista e no calor de salvador segura por 1 turno (aproximadamente 6 h), se eu não selar com pó. Selando e usando maquiagem segura por 8 h.  


Recentemente, a La Roche mudou a formulação do protetor  Protetor Facial Anthelios Airlicium, e ele que era o meu favorito foi pra não indico pra ninguém. Na versão antiga, eu sentia que melhorava os poros, e segurava mais a oleosidade. O cheiro não é forte, eu diria se assemelha a uma mistura de cola + protetor solar bem sutil, graça a Deus, minha rinite agradece.


Na nova versão, após aplicação ele esfarela todo. Já testei de todas as formas melhorar ele. Já usei puro, com diversos tipos de hidratante, aplicando camada e não tem jeito ele sempre esfarela. Agora, eu fico com medo de utilizar para sair pois tenho melasma, que ao ser exposto a luminosidade sem proteção ele escurece muito e a maioria das mulheres reconhece que manchas pelo rosto incomoda muito. 

 


Protetor Solar Anthelios Airlicium


O valor dele é 89,90 na farmácia da rede São Paulo, que é uma valor ok para o tipo de protetor. Meu marido comprou 3 na promoção que teve e eu continuarei usando em casa até acabar. Na rua não tenho coragem.


Protetor Solar Anthelios Airlicium

 

Vocês já usaram? O que acharam?




12 comentários :

  1. Que desanimador, Tamires! :/ não sei se funcionaria pra mim, aqui em recife também faz um calor danado!
    Eu não costumo usar o protetor da marca, uso aqueles com cor da renew e dá super certo comigo <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, aqui em Salvador também. O da renew começou a deixar minha pele irritada. Ai eu dei pra minha mãe.

      Beeijos

      Excluir
  2. Foi o melhor que já usei na minha pele oleosa. É estranho isso de esfarelar, um da avene acontecia isso comigo. Veja com sua dermato se é permitido, viu?
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei ele por dois anos e era maravilhoso., ultimamente que veio dessa forma. Já consultei e ela mandou trocar.

      Beijos

      Excluir
  3. Não sei se usaria, essa questão de esfarelar me incomodou. É ruim quando pagamos caro e não funciona direito, né?

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me incomoda bastante também, demais e eu ainda tenho 2 embalagens.

      Beeijos da Tami <3
      Eu Milhazes

      Excluir
  4. Minha dermatologista tinha me indicado ele, mas eu acabei não comprando ainda por conta do valor elevado. Agora ao saber que ele esfarela tenho 0 ânimo. Não me imagino comprando ele.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô testanto o isdin que é a msm faixa de preço, mas tem outro sensorial.


      Beijos

      Excluir
  5. Olá Tamires,
    Quando eu usei a versão com menor fator de proteção solar desse protetor ele não esfarelou. Realmente a gente precisa experimentar para ver se adapta na nossa pele. Gostei da sua sinceridade na resenha.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser o fator de proteção alto então, n sei.

      Obrigada <3

      Excluir
  6. I guess it is production mistake
    https://www.melodyjacob.com/2020/08/poem-to-my-faraway-lover.html

    ResponderExcluir