Make liss Amavia | Resenha do selante com efeito liso

09 novembro, 2014

Olá pessoas tudo bem? Minha prima pediu para que eu aplicasse o selante Make liss da Amavia no cabelo dela que apresenta leves ondulações. Como sou muito produtiva,  aproveitei e resolvi fazer a resenha para vocês. 

Antes de aplicar qualquer produto, seja no meu cabelo ou no de outras pessoas,  eu faço uma busca no google ou no youtube para ver reviews e experiências para um melhor resultado e para não acabar com o cabelo, pois meu histórico de fazer besteiras no meu cabelo é longo, então tenho tomado esse pequeno cuidado cuidado. Ao fazer essa busca em 2014, cheguei à conclusão que havia poucas resenhas, e em nenhuma delas havia críticas ou danos causados pelo produto. Então vamos lá!!!

Make liss Amavia

           


O que diz o fabricante?

“o Make liss Amavia é um tratamento intensivo de alta performance que altera a estrutura dos fios temporariamente, reduzindo o volume indesejado. Sua fórmula possui como princípio ativo Cisteína Pró + óleo de Argan, que nutre e amacia os cabelos deixando os fios mais soltos, protegidos e com aspecto natural.

Fonte: site da Amavia

O que vem na embalagem?

  • Shampoo anti-resíduo 100 mL
  • Solução disciplinante anti volume 200 mL
  • Mascara selante finalizadora 100 mL

Passo a Passo

Minha prima é a modelo das fotos desta resenha! O cabelo dela é fino e levemente ondulado então tive a preocupação de aplicar com todo cuidado para que não houvesse nenhuma reação nociva ao cabelo dela, observando sempre o aspecto do cabelo.

Make liss Amavia
 Antes

Primeiro Passo: Eu lavei o cabelo dela 2 vezes com o shampoo anti-resíduo e retirei o excesso. Sequei com o secador sem utilizar a escova. Nesse processo, deve-se secar com cuidado pois o cabelo fica extremamente áspero e embolado.

Segundo Passo: Realizei a aplicação da solução disciplinante mecha por mecha com o auxílio de um pincel. A solução tem um aspecto bem ralo, então não se assuste!!! Deixei agir no cabelo por 8 min e depois comecei a escovar com o secador (haja braço) e em seguida pranchei o cabelo dela, mechas finas e passar pelo menos 10x em cada mecha. Essa etapa requer paciência pois o cabelo fica super pesado e difícil de pranchar. Após finalizado esta etapa, deve -se esperar o cabelo esfriar por 30 min.

Make liss Amavia

Terceiro passo: Após o cabelo esfriar, deve-se tornar a enxaguar até a remoção total do produto. Em contato com a água, o cabelo começa a ficar bem macio e mais leve. Retiramos o excesso de água e aplicamos a mascará selante o cabelo ficou super macio e brilhando. Como estávamos ansiosas para ver o resultado, secamos e pranchamos o cabelo logo em seguida.

Aproveitei e cortei as pontinhas do cabelo dela, que estavam horrorosas diga-se de passagem, ela chora até hoje !!!


Make liss Amavia
 Resultado Final

Opinião Final


       Minha opinião, achei o  Make liss Amavia que reduziu bem o volume, entretanto só ficou escorrido após a prancha, que não era a intenção dela. Então amoras, não sou cabeleireira mas tenho muita experiência em estragar o meu cabelo por isso tive confiança de aplicar no cabelo dela. 

Atualização da aplicação Make liss Amavia

        Não realizamos outra aplicação no cabelo pois não houve necessidade. O produto apresentou uma boa durabilidade. Recomendo a aplicação com um cabeleireiro pois o tempo em cada cabelo é diferente. O tempo recomendado na embalagem não é suficiente para um efeito prolongado.

Preço: 70-100 reais a depender da loja.


16 comentários :

  1. Bom dia!!!. Gostaria de esclarecer uma dúvida, é possível? Então, meus cabelos são escuros, porém tingidos,e da última vez que usei o make liss ele alterou a cor e deixou com reflexos vermelhos. Diante disso, li que o make liss special blond não altera a cor do cabelo loiro ou tingido. Isso serviria também para cabelos escuros? Há algum problema em usar o special blond hair nos cabelos escuros, já que o produto não altera a cor do cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava o cabelo bem loiro , quando eu escureci meu cabelo continuei usando a make liss blond pensando que não fosse desbotar o tom escuro , mas meu cabelo clareou muito !!!!

      Excluir
    2. Eu usava o cabelo bem loiro , quando eu escureci meu cabelo continuei usando a make liss blond pensando que não fosse desbotar o tom escuro , mas meu cabelo clareou muito !!!!

      Excluir
    3. Eu usava o cabelo bem loiro , quando eu escureci meu cabelo continuei usando a make liss blond pensando que não fosse desbotar o tom escuro , mas meu cabelo clareou muito !!!!

      Excluir
    4. todos eles alteram a cor por conta da forma como ele age na estrutura dos fios, no loiro a alteração é menos perceptível do que no cabelo tingido ou natural escuro.

      Excluir
  2. Ela alisa ou só abaixa o volume?

    ResponderExcluir
  3. Tipo meu cabelo é ondulado será que alisa ?? Ele um dia já foi liso mais como foi passeando porcaria ao longo do tempo for estragando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisa, mas não fica escorrido. Fica um liso natural!

      Excluir
    2. O caveca com leve ondulação ele vai obter um resultado de 100% segjndk diz na bula do make liss passo 1 e 2 no qual usei.

      Excluir
  4. Eu gosto muito do produto ...meu cabelo eh bem cacheado ,o Make liss abre os cachos ...deixado bem natural... mas para quem quiser liso eh bom fazer sempre

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar o passo dois para tirar no outro dia?

    ResponderExcluir
  6. o cheiro q fica no cabelo é horrível lavo bastante até com shampoo, porém, não adianta. o q faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa uma máscara que vc tenha em casa, ajuda bastante no cheiro

      Excluir